Orientações para Submissão

Orientações para submissão da Versão Final

Você deverá enviar a versão final do seu trabalho em arquivo .PDF com os nomes de todos os autores e rigorosamente no formato de artigo do Concefor até o dia 22/07/2018.

Para submeter a versão final do seu artigo, acesso o sistema de submissão.

Na guia “Avaliação”, na opção “Transferir versão do Autor”, envie o arquivo PDF da versão final seu artigo.

Atenção:

Para que o artigo seja incluído nos Anais do V Concefor é necessária a inscrição de pelo menos um dos autores e o envio da versão final do artigo no formato indicado pelo V Concefor. Para que todos os autores do artigo apareçam nos anais, todos os nomes devem aparecer no cadastro do artigo. Verifique, portanto, nos metadados da submissão do artigo se todos os autores estão cadastrados.

Os Trabalhos

Os trabalhos de Comunicação Coordenada submetidos ao V Congresso Regional de Formação e Educação a Distância passam por um processo de julgamento do tipo blind peer review (revisão cega por pares). Dessa forma, na primeira submissão do trabalho para avaliação, a identidade, a afiliação institucional do autor e qualquer informação que o identifique deverão ser omitidas, caso contrário, a submissão do trabalho será automaticamente cancelada.

A avaliação será realizada pelos membros do Comitê Científico do V Concefor, composto por pesquisadores de reconhecida atuação nas áreas relacionadas aos eixos temáticos.

Cada trabalho submetido será avaliado por pelo menos dois avaliadores, membros do Comitê Científico do V Concefor, e a aceitação ou não do trabalho será decidida pelos coordenadores do comitê científico do V Concefor, conforme os pareceres dos avaliadores.

Modelo de Artigo do V Concefor

Versão em .odt (o autor deve conferir as medidas de margens e demais formatações das normas antes de submeter o trabalho).

Modelo do Artigo do V Concefor para baixar

Orientações para Submissão

Para Cadastro e Acesso ao Sistema de Submissão

Para submeter um trabalho ao V Concefor, é necessário realizar o cadastro no Sistema de Submissão de Trabalhos do evento, conforme orientações a seguir:

1. Se o usuário não é cadastrado, deverá acessar a página de Cadastro do Sistema de Submissão de Trabalho e realizar as seguintes ações:

  • preencher as suas informações pessoais.
  • em “Cadastrar como”, marque a opção “Autor: Permitido submeter à revista” para cadastrar-se como autor. A seleção das demais opções fica a critério do próprio usuário.

2. Se o usuário já é cadastrado em alguma conferência do Sistema de Submissão e Avaliação do Ifes, deverá apenas realizar o Cadastro no V Concefor e, em “Cadastrar como”, marcar a opção “Autor: Permitido submeter à revista“. A seleção das demais opções fica a critério do próprio usuário, depois click em “criar”.

Após cadastrar-se no sistema de submissão de trabalhos, acesse a página de submissão do V Concefor com seu login e senha.

Para submeter o seu trabalho ao V Concefor

1. Acesse o link “Autor”, localizado abaixo do nome da Conferência V CONGRESSO REGIONAL DE FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.

2. Em seguida, acesse o link “CLIQUE AQUI PARA INICIAR O PROCESSO DE SUBMISSÃO” que aparecerá na tela.

3. Confirme que a submissão está em conformidade com as condições seguintes, marcando as caixas de seleção de todas as diretrizes de submissão de trabalhos, para avançar para o Passo 2 do processo.

4. Preencha a Declaração de Direito Autoral.

5. Em “COMENTÁRIOS AO DIRETOR DA CONFERÊNCIA”, informe o número do eixo temático para o qual o seu trabalho está sendo submetido. É obrigatório informar o eixo temático para que o seu trabalho seja encaminhado para avaliação.

6. Aperte o botão “Salvar e continuar”.

7. Em seguida, preencha o formulário informando os metadados de submissão, escolha o arquivo a ser submetido e conclua a sua submissão.

Outras orientações sobre a submissão

1. Na primeira rodada de submissões, todos os trabalhos deverão seguir o modelo de artigo disponibilizado com normas de submissão estabelecidas.
2. Logo, após a submissão de um trabalho, uma mensagem automática será enviada para o endereço eletrônico da pessoa que realizou a submissão, confirmando o procedimento.
3. Ao submeter um trabalho ao V Concefor, os autores ficam cientes que, para a apresentação do trabalho no evento e para a divulgação nos anais,  serão necessários o pagamento da inscrição e a presença de pelo menos um dos autores no evento.

Nota importante: a emissão de certificados da comunicação coordenada está condicionada à apresentação do trabalho. Somente os autores que apresentarem o trabalho receberão certificados de apresentação.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do evento pelo e-mail submissoes.concefor@ifes.edu.br