As submissões de artigos para as Comunicações Científicas poderão ser realizadas com base nos seguintes Eixos Temáticos:
Eixo 1 – Políticas educacionais e currículo
Engloba estudos e pesquisas que abordem políticas públicas e/ou currículo, relacionados à formação de educadores nos contextos da educação básica, profissional e tecnológica e superior, nas modalidades de ensino presencial e a distância.
Eixo 2 – Formação inicial e continuada de educadores
Engloba ações, estudos e pesquisas que abordem a formação inicial e continuada de educadores nos contextos da educação básica, profissional e tecnológica e superior, nas modalidades de ensino presencial e a distância, em espaços formais e não formais. Incluem-se, ainda, estudos sobre projetos de extensão, Pibid, Proeja, Parfor e outros.
Eixo 3 – Metodologias e Práticas Pedagógicas no contexto da Educação Básica, Educação Profissional e Tecnológica
Engloba trabalhos de investigação que abordem metodologias e práticas pedagógicas nos contextos da educação básica, profissional e tecnológica e superior, nas modalidades de ensino presencial e a distância, nas diversas áreas do conhecimento.
Eixo 4 – Educação não formal, Sustentabilidade, Diversidades e Inclusão Social
Engloba trabalhos de investigação que abordem experiências em educação não formal, sustentabilidade, diversidades e inclusão social nos contextos da educação básica, profissional e tecnológica e superior, nas modalidades de ensino presencial e a distância. Incluem-se estudos relacionados às temáticas indígena, afrodescendente, educação inclusiva, de gênero e outras.
Eixo 5 – Tecnologias Digitais no processo educativo
Engloba estudos e pesquisas que abordem tecnologias digitais nos contextos da educação básica, profissional e tecnológica e superior, nas modalidades de ensino presencial e a distância. Incluem-se estudos sobre design educacional, softwares educacionais, objetos de aprendizagem, jogos, mídias e outros.
Eixo 6 – História e memória dos processos educativos
Engloba trabalhos de investigação que abordem história e memória da educação básica, profissional e tecnológica e superior, nas modalidades de ensino presencial e a distância. Incluem-se estudos sobre a historiografia do processo educativo.