Orientações para Submissão

Orientações para Cadastro e Acesso ao sistema de Submissão

Orientações para Cadastro e Acesso ao sistema de Submissão
Para submeter um trabalho para o IV Concefor, é necessário realizar o cadastro no sistema de submissão de trabalhos do evento, conforme orientações a seguir:

1. Se o usuário não é cadastrado, deverá acessar a página de Cadastro e realizar as seguintes ações:

  • Preencher as suas informações pessoais.
  • Em Cadastrar como, marque a opção “Autor: Permitido submeter à revista” para cadastrar-se como autor. A seleção das demais opções fica a critério do próprio usuário.

2. Se o usuário já é cadastrado em alguma conferência do Sistema de Submissão e Avaliação do Ifes, deverá apenas realizar o Cadastro no IV Concefor e, em “Cadastrar como”, marcar a opção “Autor: Permitido submeter à revista“. A seleção das demais opções ficam a critério do próprio usuário.

Após cadastrar-se no sistema de submissão de trabalhos, acesse a página de submissão do IV Concefor com seu login e senha.

 

Para submeter o seu trabalho, execute as seguintes ações:

1. Acesse o link Autor, localizado abaixo do nome da Conferência IV CONGRESSO REGIONAL DE FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
2. Em seguida, acesse o link CLIQUE AQUI PARA INICIAR O PROCESSO DE SUBMISSÃO.
3. Confirme que a submissão está em conformidade com as condições seguintes, marcando as caixas de seleção de todas as diretrizes de submissão de trabalhos, para avançar para o Passo 2 do processo.
4. Preencha a Declaração de Direito Autoral.
5. Em COMENTÁRIOS AO DIRETOR DA CONFERÊNCIA, informe o eixo temático para o qual o seu trabalho está sendo submetido.
6. Aperte o botão Salvar e continuar.
7. Em seguida, preencha o formulário informando os metadados de submissão, escolha o arquivo a ser submetido e conclua a sua submissão.

 

Normas de Padronização dos Trabalhos

1. As comunicações orais terão entre 8 a 10 páginas e os pôsteres terão de 3 a 5 páginas.
2. A página deverá ser configurada em papel A4, utilizando os seguintes parâmetros: margem superior 3,0 cm; inferior 2,0 cm; lateral esquerda 3,0 cm; lateral direita 3,0 cm.
3. Devem ser redigidos em Word (.docx), com texto na fonte Arial, corpo 12, justificado, usando apenas uma das faces do papel, com entrelinhas de 1.5, com título e subtítulos alinhados à esquerda e com inserção do número da página no lado direito inferior.
4. A estrutura da primeira página é a seguinte:

  • Título centralizado, usando letra maiúscula com corpo 16 e em negrito. Palavras estrangeiras deverão ser grafadas em itálico.
  • Após o espaço de duas linhas, colocar o nome do primeiro autor em corpo 12 centralizado.
  • Em seguida (ao lado do nome do autor e separado por um hífen), colocar o nome da instituição a que estiver vinculado e o endereço eletrônico (e-mail), usando fonte de corpo 10.
  • Fazer o mesmo para os demais autores em linhas separadas para cada autor.

Observação Importante:
Na primeira versão do trabalho submetida para avaliação, os nomes, e-mails, instituições ou qualquer outra informação que possa identificar os autores deverão ser OMITIDOS. Não omitindo as informações de identificação na versão submetida para avaliação, o trabalho não será avaliado.

  • Após o espaço de duas linhas, colocar o título “RESUMO” em português com fonte Arial, corpo 12 centralizado em negrito e abaixo o texto do resumo em português, Arial 12 itálico justificado, espaço simples com no máximo 200 palavras. Após o espaço de uma linha, as palavras-chave em Arial 12 negrito separadas por ponto e vírgula.

5. Após o resumo, inserir as palavras-chave (no máximo três) e deixar espaço de duas linhas e iniciar o texto do trabalho, preferencialmente insira uma quebra de página.
6. A organização do trabalho deverá conter introdução, objetivos, referencial teórico, procedimentos metodológicos, apresentação e discussão dos resultados, conclusões e referências bibliográficas.
7. Citações e referências bibliográficas deverão estar no formato ABNT.
8. Os títulos das seções internas devem estar em negrito e alinhados à esquerda.

 

Arquivos modelos para Download

Versão em .doc (a versão .doc será melhor visualizada no editor de textos Word, o autor deve conferir as medidas de margens e demais formatações das normas antes de submeter o trabalho)

Versão em .odt (o autor deve conferir as medidas de margens e demais formatações das normas antes de submeter o trabalho)

Observação: na primeira rodada de submissões, todos os trabalhos, mesmo aqueles que serão apresentados na modalidade pôster, deverão seguir o modelo de artigo disponibilizado seguindo as normas de submissão estabelecidas. Após avaliação dos trabalhos, será disponibilizado o modelo de pôster para apresentação de trabalhos aceitos para apresentação em pôster nos dias do evento.

 

Resultado da avaliação dos trabalhos – Concefor 2017

Resultado das submissões

Observação: os autores dos trabalhos aprovados deverão fazer nova submissão, via sistema OCS, até o dia 19/06/2017, com os ajustes solicitados pelos avaliadores, que constam no email que receberam com a notificação de aceite.